quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

× Confiar;

'' Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.'' ( Josué 1.9 ) 




Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja convosco.


''Bom Dia a todos!'' 
Hoje eu acordei com uma enorme vontade de postar algo, e quando eu pensava sobre o que postaria um homem veio aqui onde eu trabalho e ao conversar com meu pai, eu ouvir quando o meu pai disse: - o importante é CONFIAR em Deus. E na hora me veio na cabeça esse tema: CONFIANÇA EM DEUS.
Ai então eu fui ler um pouco sobre isso e como providencia de Deus quando eu abrir um livro que tenho aqui na data de hoje o tema da meditação era: - CONFIAR. Então não tenho mais duvida que o Senhor quer sim que hoje eu fale de confiança.
Eu tomei como texto base Josué 1. 1-9, gostaria que vocês lessem.
 Depois da morte de Moisés Deus fala a Josué e o anima, ordenando que ele passe o Jordão junto com todo o povo, para a terra prometida. E Deus faz então uma promessa no versículo 3 ''Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.''
Josué simplesmente decidiu CONFIAR no Senhor, e não se importou com os problemas, pois sabia que mesmo difícil a caminhada o Senhor disse vai e passa o Jordão, Josué entendia que a confiança no Senhor era a principal arma pra vencer toda e qualquer dificuldade e Deus ainda o anima dizendo no versículo 6.
''Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.''
Mas Josué também sabia que precisava está no centro da vontade de Deus, e cumprir tudo que o Senhor ordenara, como diz no versículo 8.
''Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer  segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.''
Josué seguiu tudo o que o Senhor falou e confiou no Senhor até que conquistou a terra prometida e Deus cumpriu o que havia dito a Josué.
Tudo o que precisamos é confiar em Deus. Se o SENHOR te fez uma promessa creia que Ele vai cumprir, pode passar o tempo que for Ele vai cumprir. Todos os seus sonhos e seus objetivos coloque diante do Senhor, ore, busque e com certeza Ele te responderá, a gente precisa descansar no Senhor e saber que Ele é o Deus todo-poderoso que pode todas as coisas. E aquele que confia no Senhor experimentam o cumprimento das suas promessas.
Não desista NUNCA dos sonhos e das promessas de Deus, pois Ele cumprirá, assim como foi na vida de Josué será na sua vida. EM NOME DE JESUS.


- Josué 3. 17b '' e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão. -

Veja ai então o resultado da confiança de Josué: O poder de Deus.
Creia e confie você também.

Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida.


Maryanne Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário